Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E ARREPENDIMENTO
1. TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
O DIA CLAREOU efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido por seus clientes, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o cliente comunicar diretamente conosco pelo email "[email protected]" e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso identificado defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando a data de recebimento do produto. Após esse período, não será feito troca/devolução.
Produtos adquiridos no odiaclareou.com.br, facebook.com/odiaclareou ou instagram.com/odiaclareou não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar a troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá obter:
• Vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
• Troca por produto disponível no odiaclareou.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
• Restituição do valor do produto, incluído o valor pago pelo frete.
2. ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Caso o cliente se arrependa da compra do produto efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse pelo email "[email protected]" no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Mande um e-mail informando o número do pedido, nome do cliente, cpf e um breve relato sobre a solicitação de devolução.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e devem estar em perfeito estado, acompanhados da nota fiscal. Os estornos serão realizados em até duas faturas seguintes no caso de compras via cartão de crédito ou depósito em conta no caso de boleto bancário.
3. RESTITUIÇÃO DE VALORES
Será realizada de acordo com a forma de pagamento realizado na compra
Pagamentos realizados por meio de cartões de crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso; as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 2 (duas ) faturas para o estorno do valor.
Pagamento por meio de Boleto Bancário, Cartão de Débito ou Depósito – o reembolso por meio de depósito bancário em conta corrente de sua titularidade.
4.EXTRAVIO DE PEDIDOS
Realizamos nossa entregas por meio dos Correios. Em qualquer caso de extravio confirmado no sistema de rastreio dos Correios, faremos o estorno do valor integral através do meio de pagamento utilizado.
5. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA
Tendo o prazo de 30 dias para resolução do problema.
Esse prazo poderá ser reduzido ou aumentado por acordo entre as partes.
6. TROCA DE PRODUTOS EM PERFEITO ESTADO
Caso não ultrapasse 7 dias corridos , não havendo uso do produto ou defeito, entrará na política de Arrependimento de Compra, ítem 2.
Pedido de troca do produto já usado pelo Cliente deve passar por critério da empresa, devendo o cliente arcar com o custo de envio do produto. Ficando claro que a empresa não é obrigada a trocar nessas condições, segundo o Código de Defesa do Consumidor.
Qualquer dúvida, fale conosco! Estamos aqui pra te ajudar ;)
Beijos,
Equipe O Dia Clareou